sexta-feira, 6 de setembro de 2013



ORAÇÕES IMPORTANTES


ORAÇÃO PARA CURAR TODOS OS MALES

Pelas Vossas Santas Chagas, Senhor!
Curai a minha alma, curai o meu corpo
Inundai os meus irmãos
Com o Vosso Amor que salva!


(Esta oração deve ser rezada com o coração e não só com a boca, sentindo o que se está a dizer e com muita confiança. Ao mesmo tempo deve usar uma pequenina medalha de ouro, fina, tendo gravado apenas, na face exterior, o nome JESUS CRISTO, medalha essa com as medidas, sensivelmente, do tamanho da unha do dedo anelar da mão: 1cmx1,5cm. Com a medalhinha notará, em pouco tempo, sobretudo, um alívio interior e mais alegria. Isto foi, no essencial, o que Jesus recomendou através de uma alma eleita dos nossos dias, liga à implantação da Cruz Gloriosa em vários países do mundo).


ORAÇÃO DE CURA

O Sangue de Jesus tem poder sobre todo o mal e sobre toda a enfermidade. Graças às Chagas do Corpo de Jesus cravado na Cruz, encontro agora a salvação, a saúde e a libertação de todo o mal e de toda a doença. Envolve-me, Jesus, com Teu Sangue, defende-me e livra-me de todo o mal.


ORAÇÃO À CHAGA DO OMBRO DE JESUS

Amantíssimo Senhor Jesus Cristo / Dulcíssimo Cordeiro de Deus / Eu, pobre pecador, adoro e venero a Vossa Santíssima Chaga que Vós recebestes no ombro ao levar para o Calvário a pesadíssima cruz que deixou descobertos três dos Vossos santos ossos, provocando-Vos uma imensa dor / Suplico-Vos, em virtude dos méritos desta mesma Chaga, que tenhais compaixão de mim, perdoando-me todos os meus pecados, mortais e veniais, e me assistais à hora da minha morte, conduzindo-me ao Vosso feliz Reino. Amén!

(Esta oração, rezada diariamente, protege da morte repentina e substitui o Sacramento da Confissão, mas não o dispensa nos casos em que é possível confessar-se a um sacerdote. Jesus, afirmando que a Chaga do Ombro fora a mais dolorosa para Ele, prometeu também livrar do Purgatório todos aqueles que a rezarem sempre com devoção. "É bom de mais! Será assim?", questionarão alguns. Mas quem somos nós para colocarmos limites à Misericórdia de Deus? O Céu não se alcança com grandes obras, mas com um coração simples, contrito e puro, e o Senhor, na Sua sabedoria, certamente irá purificando suficientemente aqueles que forem fiéis à oração, de modo que a Sua promessa, feita a uma santa e doutora da Igreja, se cumpra plenamente)


ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate / Sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do Demónio / Instante e humildemente, vos pedimos que Deus sobre ele impere / E vós, príncipe da milícia celeste, com esse poder divino / Precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amén!


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Senhora minha, ó minha Mãe / Eu me ofereço todo a Vós / E, em prova da minha devoção para Convosco / Vos consagro, neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser / E porque, assim, sou vosso, ó incomparável Mãe / Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa / Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe e Senhora nossa / Ah!, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.


ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja universal, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amén!

(Através de Santa Gertrudes, Jesus prometeu libertar 1.000 almas do Purgatório, por cada vez que a oração for rezada. "Isso é inacreditável!", objetarão também uns quantos, sempre a colocarem limites à Misericórdia Divina e à sua própria Sabedoria. Se alguém pensar que no Purgatório só lá estão "umas 100 mil almas", é evidente que custará acreditar que somente uma oração liberte mil de uma vez. Mas suponha que no Purgatório estão 100 biliões de almas... Ou que aquilo que Jesus concede é como tirar mil grãozinhos de um quilo de açúcar: depois de os tirar e contar, você não notaria diferença alguma, porque um quilo de açúcar tem provavelmente muitos e muitos biliões de grãozinhos! Aqui, porventura, já começaria a achar razoávelo que Jesus concede... Sendo certo não sabermos quantas almas estão no Purgatório, certo será também dizermos que o seu número é imenso: basta olhar para o modo consumista como a grande maioria dos crentes vive, como se o Céu das delícias fosse aqui nesta Terra. Concluindo: Afinal, Jesus, na Sua promessa, está a conceder muito ou pouco? O que Jesus concede nunca se pode medir com "a régua humana". Portanto, as Suas graças são sempre incomensuráveis. Mas isso também não nos impede de supor que Jesus -- vendo já o modo cético com que os crentes,  no uso da sua liberdade, iriam encarar esta oração e especialmente a considerarem inacreditável a graça concedida através dela às almas do Purgatório -- tenha querido precisamente compensar, com tão generosa libertação de almas do Purgatório, o pequeno número daqueles que a iriam rezar, aqui na Terra, cumprindo assim de forma perfeita também esta Sua promessa, isto é, sem desfavorecer minimamente as almas do Purgatório!)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.